O que é:

Trata-se da vistoria quadrimestral obrigatória de veículo escolar com mais de 10 anos de idade, contados do ano de fabricação.

Quando é necessário?

Movimentação cadastral de operador de transporte público.

Forma de atendimento:

O Fácil Transportes e Trânsito atende de segunda-feira a sexta-feira, e as senhas eletrônicas de atendimento são emitidas das 8h às 15h, sendo os trabalhos encerrados quando do término de atendimento do último cidadão.

Endereço

Alameda dos Lírios, 303 - Parque Cecap, Guarulhos – SP – CEP 07190-012 (dentro do Terminal Rodoviário)

Prazo de execução:

Imediato

Legislação:

Decreto Municipal 25753/08

Documentos necessários:

Apenas documentos que porventura estiverem pendentes no cadastro;

Certificado e Laudos de Aprovação de Veículo em Inspeção, originais, emitidos pelo Instituto Técnico Credenciado.

Taxas cobradas:

Isento

Informações complementares:

O procedimento para atendimento desta solicitação leva em consideração a diretriz da STT que determina a realização de inspeções veiculares por Institutos Técnicos Credenciados pela STT, reconhecidos pelo INMETRO e DENATRAN.

Todos os serviços de atendimento oferecidos pelo Fácil Transportes e Trânsito estão relacionados no Portal de Serviços da Rede Fácil.

Para acessá-lo, basta clicar no link: http://servicos.guarulhos.sp.gov.br:8080/portalGuarulhos/HomeServicos.do e selecionar a opção Transportes ou Trânsito, na coluna que aparecerá à esquerda.

Após, será exibida uma série de serviços relacionados à opção escolhida, organizados por assunto.

Clicando que cada serviço, o cidadão poderá obter informações sobre pré-requisitos, documentação, prazos de execução, legislação e demais aspectos relevantes do serviço procurado.

Pré-requisito

O permissionário (titular pessoa física ou jurídica) não deve possuir pendências cadastrais.

Apresentar alvará de estacionamento emitido em nome do permissionário.

Apresentar documentação em ordem.

Permissionário deve estar presente (caso seja pessoa jurídica, deverá estar presente o proprietário ou sócio da empresa, ou seu representante legal).

Apresentar veículo.

Vistoria Semestral Obrigatória de Veículo Escolar com até 10 anos de Idade, Contados do Ano de Fabricação.