O Que é?

Solicitação de prorrogação de prazo para a vistoria obrigatória.

Quando é necessário?

Movimentação cadastral de operador de transporte público.

Forma de atendimento:

Atendimento exclusivo do Fácil STT.

O Fácil Transportes e Trânsito atende de segunda-feira a sexta-feira, e as senhas eletrônicas de atendimento são emitidas das 8h às 15h, sendo os trabalhos encerrados quando do término de atendimento do último cidadão.

Endereço

Alameda dos Lírios, 303 - Parque Cecap, Guarulhos – SP – CEP 07190-012 (dentro do Terminal Rodoviário)

Telefone: (11) 2475 6996.

Prazo Execução:

5 dias

Documentos Necessários:

Requerimento em nome do titular;

Se for pedido de prazo em razão da aquisição de TÁXI 0 km, apresentar declaração de concessionária atestando a compra do veículo e o prazo de chegada do mesmo;

Se for pedido de prazo em razão de problemas de manutenção do veículo, reter o alvará e cadastro (táxi), alvará (escolar), credencial (lotação) ou termo de autorização (motofrete);

Se for pedido de prazo em razão de problemas de manutenção do veículo, apresentar Ordem de Serviço emitida por oficina especializada, com CNJP, Inscrição Municipal, endereço, telefone, nome e assinatura do responsável, sob pena de indeferimento;

Se for pedido de prazo em razão de problemas de manutenção do veículo, apresentar, dentro do prazo concedido, cópia e original da Nota Fiscal dos serviços de reparo realizados, sob pena de multa;

Demais documentos que fundamentem as alegações apresentadas;

Levantamentos da situação cadastral dos titulares, emitido pelo sistema da STT.

Telas do sistema de cadastro da STT, com as atualizações efetuadas pelo atendente.

Taxas Cobradas:

Isento

Pré-requisito:

O titular não possuir pendências cadastrais.

Apresentar alvará e cadastro (táxi), alvará (escolar), credencial (lotação), termo de autorização (motofrete).

Apresentar documentação que fundamente as alegações do pedido de prazo.

Atenção: Se não se tratar de prazo em virtude de aquisição de TÁXI 0 (zero) km, informar o interessado que no período de análise do pedido, o veículo não poderá ser utilizado em serviço, e que caso haja parecer desfavorável, será aplicada a multa cabível.

Atenção: Informar que caso o pedido de prazo se dê por problemas de manutenção do veículo, deverá ser apresentado comprovante emitido por oficina especializada, com CNJP, Inscrição Municipal, endereço e telefone, sob pena de indeferimento.