Guia de Serviços de Consulta de Multa de Trânsito

O que é?

É disponibilizado o acesso à consulta de infrações no site da Prefeitura de Guarulhos, podendo emitir segunda via, verificar pagamentos efetuados e efetuar indicação de condutor.

Quando é necessário?

A busca poderá ser realizada a todo instante sobre multas de trânsito aplicadas pelo Munícipio de Guarulhos no veículo pesquisado.

Forma de atendimento:

Poderá ser realizada a consulta da infração de trânsito por meio do site:

Https://www.guarulhos.sp.gov.br/consulta-de-multas-de-transito ou de forma presencial no endereço do Fácil da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

Endereço: Alameda dos Lírios, 303 – Pq. Cecap – Guarulhos – SP CEP: 07190-012

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 08h às 15h.

Prazo de execução:

Imediato

Obs.: As 2ªs vias de Auto de Infração de Trânsito e de Notificação de Autuação de Trânsito ficarão disponíveis a partir de 30 dias da infração.

Documento necessários:

Para fazer a consulta on-line, o munícipe precisa ter em mãos os seguintes dados:

Placa do veículo;

Número do RENAVAM; ou

Número do Auto de Infração (AIT); ou

Número de protocolo.

Para fazer a consulta presencial, o munícipe precisa ter em mãos os seguintes documentos:

Documento pessoal com foto;

Documento do veículo;

Procuração, se for o caso.

Informações complementares:

Nesse portal disponibilizado pelo site da Prefeitura de Guarulhos, o munícipe poderá realizar os seguintes serviços:

1) 2ª via de Auto de Infração de Trânsito;

2) 2ª via de Notificação de Autuação de Trânsito (notificação com informações sobre a infração e com orientações para indicação de outra pessoa como condutor);

3) 2ª via da Notificação de Penalidade (boleto);

4) Realizar a indicação de condutor;

5) Consulta de resultado de julgamento: Defesa Prévia, JARI, CETRAN e Pedido de Advertência.

Taxas cobradas:

Isento

Pré-requisitos:

O veículo possuir multas de trânsito emitidas pela Prefeitura de Guarulhos.