Alteração de Itinerário de Linha de Ônibus

 

O que é?

 

É o pedido de solicitação de mudança de itinerário de linhas de ônibus para que seja realizada a alteração da linha.

 

Quando é necessário?

 

Sempre que o usuário solicitar alguma alteração no itinerário/ percurso da linha de ônibus, deverá solicitar o pedido de alteração no Atendimento Fácil.

 

Forma de atendimento:

 

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Prazo de execução:

 

35 dias

 

Legislação:

 

Decreto Municipal nº 29075/11 (ônibus)

Decreto Municipal nº 25345/08

 

Documentos necessários:

 

Requerimento padrão justificando o pedido.

Abaixo-assinado com a assinatura de, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos proprietários dos imóveis situados no logradouro, maiores de dezoito anos.

 

Informações complementares:

 

O abaixo-assinado deve ser somente dos interessados na alteração do percurso, com cabeçalho em cada uma das folhas e assinaturas de no mínimo 2/3 dos moradores.

Poderá ser apresentado croqui com indicação das vias.

Linha estrutural se refere à linha de ônibus, alimentador se refere à micro-ônibus.

 

Taxas Cobradas:

 

Isento

 

Pré-requisito:

 

Informar bairros a serem atendidos ou itinerário.

Apresentar as justificativas para complemento do pedido.

Informando:

- Nome completo, CPF, endereço completo e telefone de contato do solicitante.

- Endereço completo e ponto de referência da ocorrência.

O solicitante deve ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

'Clique aqui' e faça sua solicitação através do sistema "Fácil Digital" OU

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