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Alteração de Itinerário de Linha de Ônibus
O que é?
É o pedido de solicitação de mudança de itinerário de linhas de ônibus para que seja realizada a alteração da linha.
Quando é necessário?
Sempre que o usuário solicitar alguma alteração no itinerário/ percurso da linha de ônibus, deverá solicitar o pedido de alteração no Atendimento Fácil.
Forma de atendimento:
Escolha uma das possibilidades abaixo:
- Presencialmente:
Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Prazo de execução:
35 dias
Legislação:
Decreto Municipal nº 29075/11 (ônibus)
Documentos necessários:
Requerimento padrão justificando o pedido.
Abaixo-assinado com a assinatura de, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos proprietários dos imóveis situados no logradouro, maiores de dezoito anos.
Informações complementares:
O abaixo-assinado deve ser somente dos interessados na alteração do percurso, com cabeçalho em cada uma das folhas e assinaturas de no mínimo 2/3 dos moradores.
Poderá ser apresentado croqui com indicação das vias.
Linha estrutural se refere à linha de ônibus, alimentador se refere à micro-ônibus.
Taxas Cobradas:
Isento
Pré-requisito:
Informar bairros a serem atendidos ou itinerário.
Apresentar as justificativas para complemento do pedido.
Informando:
- Nome completo, CPF, endereço completo e telefone de contato do solicitante.
- Endereço completo e ponto de referência da ocorrência.
O solicitante deve ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.
'Clique aqui' e faça sua solicitação através do sistema "Fácil Digital" OU
'Clique aqui' para agendar seu Atendimento Presencial
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