DIVISÃO TÉCNICA DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR (CEREST)

Descrição:

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador fazem parte da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), estratégia criada em 2002 pelo Ministério da Saúde, com a função principal de apoiar o SUS no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, vigilância, apoio matricial, educação continuada e avaliação de nexo causal em saúde do trabalhador nas questões ocupacionais e acidentes. O CEREST Regional Guarulhos tem como área de abrangência os onze municípios do Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Forma de Atendimento

Presencialmente:

Av. Avelino Alves Machado, 27 - Jd. Pinhal - Guarulhos/SP

e-mail: cerestpmg@guarulhos.sp.gov.br

Quem pode solicitar:

Todos os munícipes, Serviços de Saúde e Instituições Públicas ou Privadas que necessitem de serviços relacionados à saúde do trabalhador.

Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta das 7h às 17h.

Legislação:

Lei 8080/1990