O que é?

Projeto que leva aos setores da prefeitura, empresas, escolas, hospitais, diversos da iniciativa pública e/ou privada, a temática LGBTQIAP+ de forma leve e inclusiva, explanando a realidade das pessoas bem como as necessidades para uma aceitação e inclusão para todos. É uma capacitação para as pessoas acolherem, receberem em variados ambientes, de forma humanizada, as pessoas LGBTQIAP+ que ingressarem nesses locais por quais levamos essas orientações. Tratamos de Orientações Sexual, Identidade de Gênero, significados das letras da sigla que representa a população, dados atuais sobre inclusão, exclusão, mortalidade, uso do banheiro em comum, explanação de experiências reais vividas pela palestrante/Subsecretária, possibilidades e formas de incluir com naturalidade, respeito, empatia e amor, leis, criminalização, consequências da LGBTQIAPfobia e demais aspectos relevantes a cada encontro, com foco em cada público-alvo.

Quem pode utilizar este serviço?

Todas as pessoas, empresas privadas ou públicas do Município de Guarulhos, Alto Tietê ou demais cidades do estado de São Paulo, que tenham interesse na temática LGBTQIAP+ ou que solicitem parceria com a SDHSPD para a realização de nossas ações, programas etc. que encontrem os serviços pelos Canais Oficiais e/ou nos eventos programados ao longo do calendário e planejamento de cada ano.

Etapas para a realização deste serviço:

Etapa 1 – Solicitação de Agendamento para a realização da Ação

A solicitação pode ser feita pelos nossos canais oficiais:

Telefone Fixo: (11) 2414-4267

E-mail: politicasdadiversidade@guarulhos.sp.gov.br

Presencial: Avenida Maués, 170 - Jardim Bom Clima - CEP 07196-130

Um horário é agendado previamente para que a ação seja realizada ou no local proposto pelo parceiro ou em local da Prefeitura de Guarulhos e/ou SDHSPD, mediante disponibilidade e espaço na agenda.

Etapa 2 – Documentos Necessários para o atendimento (Documentação comum para todos)

E-mail formalizando a solicitação para políticasdadiversidade@guarulhos.sp.gov.br;

Preenchimento de lista de presença fornecida pela SPD.

Etapa 3 – Realização da ação

Após agendamento prévio, a Subsecretária, ora palestrante, vai até o local planejado para a realização da ação, com parte da equipe da SPD, para ministrar a capacitação Diversidade Mais Perto de Você.

Modalidades:

Palestras Online e Presencial.

Formato:

Rodas de conversa ou exposição com suporte de Power Point.