LICENÇA DE FUNCIONAMENTO HORÁRIO ESPECIAL PARA EMPRESAS QUE POSSUEM O CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO INTEGRADO – CLI

 

O que é?

 

É a solicitação de Horário de Funcionamento Especial.

 

Quando é necessário?

 

Quando a empresa necessita de autorização para funcionamento além do horário padrão indicado no Certificado de Licenciamento Integrado - CLI.

 

Forma de atendimento:

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

 

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

 

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

 

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Legislação:

 

Lei Municipal 6046/2004 (Código de Edificações)

Decreto Municipal 23202/2005 (Regulamenta o Código de Edificações)

Decreto Municipal 25345/2008

Lei Municipal 7573/2017

Decreto Municipal 34083/2017

Lei Municipal 7888/2021

Lei Municipal 7973/2021

Lei Municipal 7974/2021

Decreto Municipal 37639/2021

Decreto Municipal 38665/2022

 

Documentos Necessários:

 

Requerimento Padrão

Taxa quitada.

Inscrição no Cadastro Fiscal Mobiliário - Inscrição Municipal (cópia) ou

Comprovante de Inscrição Mobiliária emitido pelo Site - endereço de acordo com o requerimento.

Documento que comprove a legitimidade de interesse.

CLI - Certificado de Licenciamento Integrado.

 

Informações complementares:

 

O CCM APRESENTADO DEVERÁ CONSTAR O HORÁRIO PRETENDIDO.

Autônomos e MEI consultar o serviço "Alteração da Licença de Funcionamento para Autônomo e MEI - Microempreendedor Individual "

 

Taxas Cobradas:

 

Descrição

Unidade

UFG

R$

Expedição/Renovação de Licença Funcionamento Especial - SDU LEI 7973/2021

Única

21,3808

R$ 92,05

 

Penalidades:

 

I - Notificação

II - Auto de Infração

 

Pré-Requisitos:

 

Apresentar toda documentação mínima exigida.

Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08