O Que é?

O EIV é um instrumento obrigatório de análise para subsidiar o licenciamento de empreendimentos ou atividades, promovidas pelo poder público ou pela iniciativa privada, que possam alterar a qualidade de vida da vizinhança, e deverá ser executado de forma a contemplar os efeitos positivos e negativos do empreendimento ou atividade, com a apresentação de medidas mitigadoras ou compensatórias dos impactos do empreendimento, conforme previsto nos artigos 91º e 92º da Lei Municipal nº 7.730/2019 e nos artigos 45º a 47º da Lei Municipal nº 7.888/2021.

Quando é necessário?

Quando o empreendimento enquadrar-se no art. 45º a 47º da Lei Municipal nº 7.888/2021.

Forma de atendimento:

Escolha uma das possibilidades abaixo:

Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/ em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

- Por meio do Portal Fácil Digital:

Acesse o Fácil  Digital através do link: https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:125:14241793423514::NO:::

Prazo de Execução:

60 dias

Legislação:

Lei Municipal 7730/19

Decreto Municipal 23202/05

Lei Municipal 7888/21

Documentos Necessários:

PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS:

Requerimento Padrão

Diretrizes Urbanísticas (cópia)

Estudo de Impacto de Vizinhança impresso e digital (PDF)

Anotação de Responsabilidade Técnica - ART ou Registro de Responsabilidade Técnica - RRT quitada, do responsável técnico pelo EIV.

Procuração particular com firma reconhecida ou pública caso o requerente não seja o proprietário do imóvel.

PARA AMPLIAÇÃO E MUDANÇA DE ATIVIDADES:

Requerimento Padrão (indicar o número do processo no qual está sendo tratado o licenciamento de atividade).

Estudo de Impacto de Vizinhança impresso e digital (PDF).

Informações complementares:

Somente serão recebidos os requerimentos acompanhados da documentação mínima exigida constante neste Guia de Serviços, conforme determinação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Normas Processuais.

Atendimento técnico agendado através do telefone 2453-6700. Local de atendimento: Avenida Tiradentes, 3198 Bom Clima – Guarulhos

Pré-Requisitos:

Apresentar toda documentação mínima exigida.

Ser legítimo interessado, nos termos do disposto nos artigos 7º e 8º do Decreto Municipal 25345/08.

Acesso ao Guarugeo

Acesse o Portal do Desenvolvimento Urbano para obter maiores informações sobre o EIV

Manual de Apresentação do EIV