ESTRUTURAÇÃO E MANUTENÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS FEIRAS LIVRES, VAREJÕES E COMBOIOS DA ALIMENTAÇÃO

 

O Que é?

Atendimento aos pedidos para estruturação e manutenção da organização e do funcionamento das feiras livres, varejões ou comboios da alimentação.

 

Quando é necessário?

A pedido do solicitante.

 

Forma de atendimento:

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Prazo Execução:   

10 dias.

 

Legislação:

Lei Municipal 7974/2021

Decreto Municipal 25345/2008

 

Documentos Necessários:

 

Requerimento Padrão

Documentos que comprovem a alegação do requerimento

 

Informações complementares:

 

- Recebimento da solicitação via processo administrativo.

- Triagem (análise da natureza da solicitação: se é referente à estrutura operacional propriamente dita do equipamento, se referente à fiscalização ou se compete a outra unidade ou instituição, caso este em que poderá ser redirecionado ou informado o requerente via comunique-se a quem recorrer).

- Encaminhamento ao agente para as devidas providências caso a triagem aponte para a responsabilidade desta unidade.

- Após projeto, são efetivadas as alterações necessárias.

- A conclusão dos procedimentos e ações são comunicadas ao requerente via comunique-se.

 

Taxas Cobradas:

Isento

 

Pré-Requisitos:

É imprescindível o fornecimento do endereço completo do local, com referências de localização, se necessário, ou croqui.