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COMANDO TAPA VALA OU BURACOS
O Que é?
Reparo de buracos em ruas e avenidas da cidade.
Quando é necessário?
A critério do solicitante.
Forma de atendimento:
Escolha uma das possibilidades abaixo:
- Presencialmente:
Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Documentos Necessários:
RG e CPF.
Informações complementares:
- Recebimento da solicitação e envio ao agente de fiscalização do setor para identificar qual é a patologia e qual o setor responsável para o reparo.
- O fiscal devolve o processo à seção que encaminhará o processo para a Unidade responsável pelo saneamento da patologia (SABESP E SAR).
- A Unidade responsável receberá o processo e efetuará o reparo dentro da programação da equipe.
- Após a execução do serviço o processo é devolvido à SDU03.08.05 para enviar comunique-se ao requerente e arquivará o processo.
- No mesmo processo poderá ser solicitado o serviço de Tapa-Valas para várias ruas, tanto do mesmo, quanto em bairros diferentes.
Taxas Cobradas:
Isento.
Pré-Requisitos:
É imprescindível o fornecimento do endereço completo do local, com referências de localização, se necessário, ou croqui.
O serviço poderá ser realizado somente quando o solo estiver seco, sem ocorrências de chuvas.
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