Desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único, pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) ou famílias que tenham algum membro dentro da composição familiar que utilize equipamentos de saúde que consumam grande quantidade de energia elétrica.

Quando é necessário?

Destina-se às famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou famílias que tenham algum membro dentro da composição familiar que utilize equipamentos de saúde que consumam grande quantidade de energia elétrica.

Forma de atendimento: Presencial

- Central do Cadastro Único / Programa Auxílio Brasil

Endereço: Avenida Bom Clima, 425 - Jd. Bom Clima

Telefone: 2408-7020 / 2087-4270 Horário das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

- Cadastro Único e programas usuários:

a inscrição pode ocorrer com a visita domiciliar, ou também conhecida como Busca Ativa, onde servidores do Cadastro Único fazem o cadastro de famílias de baixa renda indo até a residência delas, ou mediante a procura dos usuários nos postos de atendimentos da prefeitura, como os CRAS, Central do Cadastro Único ou as unidades itinerantes tais como os CadMóveis ou a Van do CadÚnico.

- Mecanismos de comunicação com os usuários:

site da Prefeitura, telefones, envio de correspondências, SMS e redes sociais

Informações complementares:

- Inscrição no Cadastro Único e informar o código de instalação no CadÚnico para concessão automática pela concessionária de energia. Para os casos de famílias que tenham membro que utilize equipamento de saúde de alto gasto energético comparecer no atendimento presencial da concessionária munida da folha resumo do CadÚnico

- o beneficiário deverá atualizar o cadastro até o prazo máximo de 24 meses, sob pena de ser excluído da base de dados;

Pré-Requisitos

- Inscrição no Cadastro Único e ter renda per capita de ½ salário mínimo;

- Ter algum membro da composição familiar que seja beneficiário do BPC

- Ter renda familiar total de até 3 salários mínimos, desde que tenham algum membro que faça uso de equipamento de saúde com alto gasto energético.