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Serviço ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
Oferece trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.
Quando é necessário?
Situações em que jovens, adultos, idosos e famílias utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.
Formas de Atendimento:
Através dos encaminhamentos:
- do Serviço Especializado em Abordagem Social;
- de outros serviços socioassistenciais;
- das demais políticas públicas setoriais e dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos; e,
- demanda espontânea. Local: Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.
Local: Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.
CENTRO POP I
Rua Salvador Gorgone, 3 – Vila Progresso
Fone: 2087-4250 – email: gopouvac entropop@gmail.com
Período de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Informações complementares:
A. Prioridade de Atendimento: por se tratarem de situações de violações de direitos, seguem a legislação pertinente: crianças e adolescentes (prioridade absoluta), gestantes, nutrizes, pessoas com deficiência e idosos (prioridade para pessoas acima de 80 anos)
B. Prazo máximo para a prestação do serviço: por se tratarem de situações de violação de direitos, não há tempo preestabelecido para o respectivo acompanhamento, tendo como objetivo a superação da situação vivenciada e inserção nos demais serviços de política públicas setorias, de acordo com a demanda apresentada pelo núcleo familiar.
C. Locais e formas para o usuário apresentar manifestações sobre a prestação de serviço:
Mecanismos de comunicação com os usuários: diretamente nas unidades, via fone, articulação com os serviços do território, correspondência eletrônica ou presencialmente na residência.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: diretamente nas unidades, via fone, articulação com os serviços do território, correspondência eletrônica ou presencialmente na residência.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: diretamente nas unidades, via fone, articulação com os serviços do território, correspondência eletrônica ou presencialmente na residência.
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