![](/sites/default/files/default_images/carta-servicos-pag.jpg)
CENTRAL DE INTERMEDIAÇÃO EM LIBRAS (CIL)
O QUE É:
É o serviço que auxilia a comunicação de Surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de Guarulhos e funciona como um elo entre o poder público e o cidadão surdo.
QUANDO É NECESSÁRIO?
Quando há necessidade em facilitar a comunicação de pessoas com deficiência auditiva e surdos com os órgãos públicos, por meio de intermediação de intérpretes de Libras.
FORMA DE ATENDIMENTO:
São 3 (três) modalidades de atendimento:
- “In Loco” – Quando o usuário solicita a presença de um Intérprete de Libras até a unidade pública em que se dará o atendimento externo (desde que com agendamento prévio e sujeito a confirmação de disponibilidade do profissional).
- Presencial – O solicitante se dirige até a CIL, para que um interprete o auxilie no atendimento, por exemplo, em ligação telefônica aos órgãos públicos e outras informações.
- Remoto – O solicitante realiza chamada por vídeo ao telefone específico da CIL para esse serviço.
TAXAS COBRADAS:
Gratuito
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Horário de Atendimento na CIL:
- Segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h ás 16h;
- As solicitações, agendamentos e chamadas por vídeo poderão ser feitos, pessoalmente ou por Whastsapp (11) 99957-5854 (CIL).
- E-mail: centraldelibras@guarulhos.sp.gov.br
Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão
localizada a Rua: Alberto Hinoto Bento, 49 – Macedo (próximo à Praça das Pedras).
PRÉ REQUISITOS:
Ser surdo e usuário de libras.
As solicitações e agendamentos poderão ser feitos pessoalmente ou pelo WhatsApp.
- 185 visualizações