Zoológico tem inscrições abertas para oficinas de miniterrário e vivência na Mata Atlântica

Quarta, 05 de Junho de 2024 - 17:53

A agenda do mês de junho no Zoológico e Guarulhos acabou de sair do forno e tem inscrições abertas para atividades gratuitas e com participação livre. Uma delas é a Vivência na Mata Atlântica, que acontece nos dias 12, 14 e 19, com quatro turmas no período da manhã, entre 9h30 e 11h30, e mais quatro à tarde, entre 14h e 16h.

Com duração de meia hora, a vivência proporciona uma experiência sensorial durante passeio na área de mata preservada o zoo para que os participantes tenham uma aprendizagem mais profunda sobre o bioma em que vivem. É recomendável o uso de roupa confortável, tênis, protetor solar e repelente.

Outra atividade livre e gratuita com inscrições abertas é a oficina Miniterrário em parceria com o Museu Catavento, que acontece nos dias 13 e 20 de junho, com quatro turmas entre 9h e 16h. Nos encontros, com uma hora de duração cada, os participantes aprendem a construir e manter um miniecossistema autônomo. Ao final da oficina cada participante poderá levar o seu miniterrário para casa.

As inscrições para as duas atividades devem ser feitas pelo link na bio do Instagram (@zooguarulhos), pelo email eambiental.zooguarulhos@gmail.com ou presencialmente no setor de educação ambiental no Zoológico de Guarulhos, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2455-6497.

Confira outras atividades

Dia 21 (sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h)

Atividade: “Como podemos proteger a fauna e o meio ambiente?”

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente a Guarda Civil Municipal Ambiental faz uma exposição interativa de sua viatura especializada e demonstrações dos equipamentos que utiliza no resgate de animais silvestres.

Até o dia 29 – exposição A Vida das Borboletas

A exposição foi desenvolvida pelo Museu Catavento para divulgar a importância das borboletas para a vida no planeta Terra. É composta por onze temas que são articulados num todo coerente para demonstrar simbolicamente a história da vida das borboletas no Museu de Ciências Naturais do Zoológico de Guarulhos. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h às 16h. Entrada gratuita.

Toda a programação é sujeita a alterações conforme o clima, o número de participantes e as condições dos animais. Agendamentos de grupos devem ser feitos pelo email eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada até as 16h30).

Linhas municipais de ônibus que atendem a região: 261, 384, 281, 276 e 262.

Linhas intermunicipais de ônibus que atendem a região: 011, 105 e 573.

Arte: Comunicação/PMG