Programa Você na Prefeitura atende a população no Jardim Acácio no sábado

Segunda, 24 de Junho de 2024 - 16:01

A EPG Jean Piaget, no Jardim Acácio, recebe a 19ª edição do Você na Prefeitura no próximo sábado (29), das 9h às 13h, para que o munícipe leve suas demandas e questionamentos às pastas municipais, que serão acompanhados pelo prefeito Guti, secretários e diretores. O evento também conta com uma série de serviços gratuitos, como feira de adoção de pets, vacinação contra a influenza, testagem rápida, manicure e corte de cabelo.

O cidadão poderá ainda aproveitar os serviços da van do CadÚnico, que estacionará no pátio, agendar consultas e exames, protocolar queixas à ouvidoria SUS e à Zoonoses, participar de uma palestra sobre planejamento familiar pela Rede Cegonha, tirar dúvidas quanto à regularização fundiária de seus terrenos ou cadastrar-se em programas habitacionais.

Aos que buscam emprego ou recolocação profissional, o evento vale a atenção. A Agência Municipal de Empregos de Guarulhos (Ameg) estará presente para encaminhar currículos às empresas da cidade e divulgar cursos de qualificação profissional, além de sanar dúvidas quanto à carteira de trabalho digital e emitir a mesma.

Para acompanhar a feira de adoção de pets, a Secretaria de Meio Ambiente terá um espaço para a distribuição de mudas de plantas, atendimento de solicitações de podas e remoção de árvores. A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizará um jogo interativo sobre coleta seletiva, cadastrará trabalhadores que desejam regularizar o transporte de resíduos e orientará sobre sua destinação correta.

O consumidor também poderá aproveitar o Procon para o registro de denúncias e abertura de reclamações com imediata notificação ao fornecedor, desbloqueio de acesso ao site da Nota Fiscal Paulista e orientação jurídica sobre o Código de Defesa do Consumidor.

A EPG Jean Piaget fica na rua Maria Luísa Périco, 137, Jardim Acácio.

Fotos: Nícollas Ornelas/PMG