Prefeitura promove ação educativa sobre segurança viária em bares da rua Tapajós

Segunda, 20 de Maio de 2024 - 13:23

Em mais uma atividade do Maio Amarelo, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, promoveu na noite da última sexta-feira (17) uma ação lúdica e educativa em bares localizados na rua Tapajós, no Centro. A atividade, que contou com a participação de três atores, levou mensagens sobre segurança viária a cerca de 350 pessoas.

Os atores estavam devidamente caracterizados e iam de mesa em mesa interagir com os frequentadores. Uma noiva que tinha perdido o amado num acidente de trânsito alertava sobre o perigo de ingerir álcool e dirigir. Outro personagem trazia placas com diferentes mensagens, tais como a importância da carona solidária, o uso do transporte por aplicativo ou do transporte público e o motorista da vez.

Quem também participou da performance nos bares foi LT Silva, personagem que tem aparecido nas ações educativas promovidas pela Prefeitura em escolas municipais e ruas da cidade. Ele foi o responsável pela orientação dos frequentadores quanto à importância de seguir as leis e normas do trânsito.

Durante a atividade educadores de trânsito e os atores distribuíram panfletos educativos e sacos de lixo para carros.

Em 2024 o Maio Amarelo tem como tema “A paz no trânsito começa por você”. Mais informações sobre as atividades programadas podem ser obtidas no Portal do Trânsito: https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br.

Fotos: Divulgação/PMG