Prefeitura participa de ação educativa para caminhoneiros na Via Dutra

Quarta, 29 de Maio de 2024 - 17:32

Mais de cem condutores que realizam o transporte de cargas, especialmente caminhoneiros, foram atendidos pela ação educativa do Maio Amarelo que ocorreu ao longo desta sexta-feira (29) no posto de combustíveis da Rede Duque localizado no km 210 da rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo. A atividade contou com a participação da Prefeitura de Guarulhos por meio das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e Saúde.

Funcionários das pastas orientaram os motoristas quanto à importância de seguir as normas viárias com o objetivo de evitar acidentes. Também foram distribuídos panfletos educativos, lixos para carros e squeezes.

A Secretaria da Saúde disponibilizou diversos testes rápidos voltados à detecção de doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, HIV e hepatites), distribuiu preservativos e também orientou condutores quanto aos cuidados com a saúde.

Os caminhoneiros receberam ainda importantes orientações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foram presenteados com brindes da corporação.

Já o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de disponibilizar um ônibus com um simulador que possibilitou aos motoristas vivenciar a condução de um caminhão com diversas situações em uma via, como dirigir à noite com chuva e neblina, a visão de quem conduz um veículo após ingerir bebida alcoólica, entre outras.

A concessionária CCR RioSP, responsável pela rodovia Presidente Dutra, também colaborou na organização da ação.

Imagens: Divulgação