Posse da nova diretoria da CEE tem destaque da parceria do Governo do Estado com o município

Sexta, 26 de Abril de 2019 - 12:08

Nesta quinta-feira (25), a secretária do Trabalho de Guarulhos, Telma Cardia, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Comissão Estadual do Emprego (CEE), responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional. Periodicamente, a CEE se reúne para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Na oportunidade, Telma ressaltou que um dos focos da administração municipal é fortalecer as políticas públicas de geração de emprego e renda, além de dar continuidade e aperfeiçoar os programas, ressaltando a importância das parcerias já firmadas com o Governo do Estado para disponibilização de cursos para a população guarulhense. “Em Guarulhos, temos programas como o Time do Emprego, os cursos de qualificação profissional do Programa Via Rápida, o Banco do Povo, todos serviços oferecidos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Queremos continuar avançando em cooperação para melhor atender a nossa população”, enfatizou.

O evento contou com a participação do superintendente regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP), Marco Melchior, e da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen. Segundo ela, a geração de emprego é um dos maiores desafios do país. “As aspirações da Secretaria podem ser tão relevantes quanto queremos. Com a integração da pasta do Trabalho, a nossa responsabilidade cresce”, afirmou.