Operação integrada garante a segurança dos eventos de aniversário de Guarulhos

Segunda, 11 de Dezembro de 2023 - 16:49

A segurança dos vários eventos em comemoração ao aniversário de 463 anos da cidade foi garantida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, da Polícia Militar e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, mobilizados entre sexta-feira (8) e domingo (10).

As principais operações ocorreram no Parque Linear Transguarulhense, que recebeu 52 mil espectadores em dois dias de shows, no Bosque Maia, no Lago dos Patos e nos CEUs Bonsucesso, Pimentas e Continental, que foram muito concorridos para aproveitar o feriado prolongado.

Os eventos transcorreram normalmente e sem registros negativos. O secretário para Assuntos de Segurança, Márcio Pontes, elogiou o forte patrulhamento. "Essa integração tem trazido benefícios enormes para a segurança da nossa população. Por isso Guarulhos é a cidade mais segura do Brasil entre aquelas com mais de 1 milhão de habitantes", destacou.

Os trabalhos dos agentes focaram no combate a furtos e roubos, na ordem pública e na segurança viária. A presença forte e contínua das forças de segurança foi uma ação planejada e articulada pela Prefeitura e trouxe tranquilidade às famílias, aos artistas e aos demais participantes dos eventos.

Fotos: Divulgação/PMG