Música nas Escolas encerra o 1º semestre com a orquestra GRU Sinfônica no Adamastor

Segunda, 24 de Junho de 2024 - 14:53

O coral de alunos do 5º ano e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede municipal sobem ao palco do Teatro Adamastor com a Orquestra GRU Sinfônica no próximo sábado (29), às 16h, para o encerramento das atividades musicais do 1º semestre do ano. A apresentação tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral.

O Música nas Escolas é uma das atividades que integra o programa Mais Futuro, ação que contribui para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida ao atuar como um agente de transformação social da população.

O programa conta com a atuação de músicos da Orquestra GRU Sinfônica, ação instituída pela lei municipal 7.751/2019 com o objetivo desenvolver atividades didáticas e pedagógicas semanais em equipamentos educacionais da rede municipal, além de promover eventos artísticos destinados a enriquecer a cultura dos munícipes.

Atualmente o programa atende cerca de 7 mil educandos em 21 escolas nos períodos manhã e tarde, além de quatro unidades que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação em iniciação musical que contempla 175 turmas do Ensino Fundamental. As aulas são semanais e têm duração de uma hora.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Imagem: Divulgação/PMG