Membros do Conselho da Igualdade Racial tomarão posse na próxima terça-feira na OAB Guarulhos

Sexta, 24 de Maio de 2024 - 14:11

A posse dos novos membros do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) para o biênio 2024/2026 acontecerá na próxima terça-feira (28), às 18h, no auditório da OAB Guarulhos (rua Ipê, 185, Centro).

Na oportunidade serão diplomados representantes da sociedade civil nos seguintes segmentos: religiões, defesa do direito da cidadania, movimento LGBTQIAPN+, capoeira e universidades e instituições educacionais.

Como representante de notório saber no âmbito das relações sociais, o colegiado contará com a docente-adjunta da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Sandra Regina Leite de Campos. Ela é doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), graduada em fonoaudiologia pela PUC-SP e coordena o Grupo de Estudo Identidade Cultura Surda (Geics), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Integram ainda o Compir representantes de oito secretarias (Igualdade Racial, Juventude, Trabalho, Assistência Social, Direitos Humanos, Saúde, Educação e Segurança Pública) e um do Poder Legislativo.

Na oportunidade a professora Sandra Regina Leite de Campos ministrará uma palestra sobre igualdade racial aos conselheiros diplomados.

Arte: Comunicação/PMG