Lixo Zero ensina a fazer adubo e desinfetante com cascas de frutas

Sexta, 15 de Fevereiro de 2019 - 17:36

Acontece neste sábado (16), das 14h às 15h30, no Viveiro Educador do Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia, oficina de compostagem para quem deseja aprender a fazer desinfetante com cascas de frutas cítricas e adubo com esses e outros tipos de resíduos orgânicos (legumes, casca de ovo e talos de verduras e outros), através do método apropriado para apartamentos e pequenos espaços. A participação é livre e gratuita.

Desenvolvida pela equipe da gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, a atividade integra a agenda do programa Lixo Zero Guarulhos e objetiva incentivar a reciclagem de resíduos orgânicos domésticos para diminuir a quantidade de lixo enviada diariamente ao aterro sanitário da cidade.

No encontro, os participantes aprendem ainda sobre o caminho do lixo na cidade, separação de materiais e destinação ambientalmente correta. “Mais de 50% dos resíduos que chegam ao aterro sanitário são orgânicos que podem ser reaproveitados, diminuindo o impacto ambiental e gerando economia para as famílias e para os cofres públicos”, explica Edmilson Americano, Secretário de Serviços Públicos.

 

Serviço:

O Viveiro Educador do CEA Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) fica próximo ao espaço Gilmar Lopes.

Inscrições e mais informações: via whatsapp 93228-3683 ou e-mail lixozeroguarulhos@gmail.com.

 

Fotos: divulgação