Festival de Circo de Guarulhos abre inscrições para a participação de artistas da cidade

Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 - 11:35

O Circo Marambio receberá entre os dias 1º e 31 de março as inscrições para seleção de profissionais locais interessados em integrar o Festival de Circo de Guarulhos. Artistas tradicionais, contemporâneos, de rua e outros que utilizam a linguagem circense para se manifestar podem devem preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3OOasdi.

 

As apresentações trabalharão para propagar a força do circo por meio da integração de artistas, da troca e da difusão das artes circenses na cidade. Elas acontecerão em maio, entre os dias 22 e 26, em local que será definido em breve.

 

O Festival de Circo de Guarulhos é um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio em sua realização da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

 

Sobre o circo

 

O Circo Marambio é itinerante e carrega o modo clássico do espetáculo, mas também experimentações contemporâneas, formatos variados e apresentações temáticas. O trabalho inclui artistas nascidos e criados em circo e outros oriundos de projetos sociais.

 

Nessa trajetória, caracteriza-se como um centro cultural itinerante, que abre o picadeiro para artistas locais, não apenas circenses, mas de outras áreas para proporcionar uma agenda diversa.

 

Foto: Divulgação/PMG