CIC Pimentas recebe ação social da Prefeitura com serviços gratuitos no sábado

Segunda, 03 de Junho de 2024 - 13:49

A próxima edição do GRU Social, ação de solidariedade da Prefeitura de Guarulhos, acontece no próximo sábado (8), das 9h às 15h, no CIC Pimentas, na estrada do Capão Bonito, 53, no Jardim Maria de Lourdes. O evento oferece uma série de serviços gratuitos à população, como solicitações de serviços municipais, inscrições em cursos de qualificação profissional, busca por vagas de emprego, serviços de beleza, entre outros.

A iniciativa acontece mensalmente em diferentes bairros a fim de atender a população em situação de vulnerabilidade social com atividades que as aproximem do serviço público. “É muito importante que eles saibam que estamos aqui para receber suas diversas demandas. Quando uma ação dessas acontece, principalmente aos finais de semana, atinge um maior número de pessoas”, comentou o secretário Fábio Cavalcante, à frente da Pasta de Desenvolvimento e Assistência Social.

O GRU Social atendeu em 2023 cerca de 5,1 mil pessoas e, em 2024, o número já soma 1,7 mil com as ações realizadas nos bairros Parque Santos Dumont, Cumbica e Jardim Nova Cidade.

Confira os serviços disponíveis

- Van do CadÚnico: inscrição e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais;

- Solicitação de serviços da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão;

- Inscrição no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);

- Solicitação de Carteira de Trabalho Digital (Agência Municipal de Empregos de Guarulhos);

- Inscrições em cursos de qualificação profissional gratuitos;

- Inscrição em programas habitacionais;

- Orientações das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas;

- Programa Mude esse Ciclo (distribuição de absorventes gratuitos);

- Van da Sabesp;

- Descarte de móveis velhos, madeiras, eletrodomésticos, eletrônicos, eletrodomésticos, colchões, sofás e materiais recicláveis (Cata-Treco);

- Atendimento jurídico sobre os direitos da mulher (Asbrad).

- Exame de vista;

- Aferição de pressão arterial;

- Teste de glicemia;

- Orientação sobre saúde bucal.

Beleza

- Corte de cabelo;