Alunos da EPG Eugenio Celeste prestigiam apresentação da orquestra GRU Sinfônica

Quinta, 20 de Junho de 2024 - 15:27

Na última terça-feira (18) os alunos da EPG Eugenio Celeste, na Ponte Grande, tiveram a oportunidade de receber e prestigiar uma apresentação da GRU Sinfônica, por meio do projeto Orquestra no Bairro, iniciativa das secretarias de Educação e Cultura, que tem como objetivo difundir as atividades das orquestras de Guarulhos com espetáculos gratuitos e abertos ao público em geral.

Além de despertar o interesse das crianças pela música, o programa promove a formação musical dos alunos da rede municipal. Os espetáculos são bastante diferenciados, com arranjos musicais especialmente elaborados para que as crianças possam compreender o processo de criação da música e a relação dos sons com cada um dos instrumentos.

No dia 29 de junho, a partir das 16h, a orquestra se apresentará no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo) com a participação das crianças do projeto Música nas Escolas, atividade que integra o programa Mais Futuro e oferta aulas gratuitas de iniciação musical aos alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

Música nas Escolas

Atualmente o programa atende cerca de 7 mil educandos em 21 escolas nos períodos manhã e tarde, além de quatro unidades que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação em iniciação musical que contempla 175 turmas do Ensino Fundamental. As aulas são semanais e têm duração de uma hora.

Fotos: Divulgação/PMG