Informações sobre reconhecimento de pagamento de Multa de Trânsito

 

O que é?

 

É a conferência realizada referente a pagamentos de multas de trânsito emitidas pela Prefeitura de Guarulhos.

 

Quando é necessário?

 

Após, pelo menos, 10 (dez) dias do recolhimento.

 

Forma de atendimento:

 

Via e-mail: baixamultadetransito@guarulhos.sp.gov.br ou pessoalmente no Fácil da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Endereço: Alameda dos Lírios, 303 - Pq. Cecap - Guarulhos - SP CEP 07190-012 (dentro do Terminal Rodoviário)

 

Documentos necessários:

 

Requerimento padrão, preenchido e assinado, disponível no link abaixo:

http://servicos.guarulhos.sp.gov.br/01_servicos/central_atend/form_protocolo/jan_abre_proc.htm

Cópia do comprovante de pagamento;

Cópia da multa em questão;

Cópia do documento de identificação do requerente (RG ou CNH);

Cópia do documento do Certificado de Licenciamento de Registro de Veículos (CRLV);

Sendo CNPJ, cópia do documento da empresa;

Procuração, se for o caso.

 

Informações complementares:

 

Principais Etapas do Serviço:

 

1 - Efetuar a Solicitação;

2 - Conferência bancária;

3 - Baixa do pagamento.

 

Observações: as baixas de pagamentos das multas de trânsito ocorrem de forma automatizada via sistema, procedimento que pode levar alguns dias após o pagamento, tendo em vista as transações entre os órgãos de trânsito.

 

Taxas cobradas:

 

Isento.