![](/sites/default/files/default_images/carta-servicos-pag.jpg)
O que é?
É um órgão autônomo da Prefeitura do Município de Guarulhos que visa a aproximação dos munícipes ao serviço público, se mostrando um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura ligados à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública.
Quando necessário?
O assunto deve ter algum tipo de relação com a Guarda Civil do Município.
Forma de atendimento:
Telefone fixo: (11) 2087-2922
WhatsApp: (11) 99644-8868
E-mail: gcmouvidoria@guarulhos.sp.gov.br
Para solicitação pela internet o usuário deverá seguir o caminho abaixo relacionado:
Acessar o site da Prefeitura de Guarulhos, www.guarulhos.sp.gov.br, localizar o ícone Secretarias; selecionar Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública; clicar na opção Ouvidoria; e por fim no link “fale com o Ouvidor”.
Local físico para reclamação: Ouvidoria da GCM: Praça Antônio Ranieri Testae, nº. 63, Bairro Bom Clima – Cep: 07130-011 - Guarulhos/SP.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 16h, e pela internet: 24 horas.
Prazo de execução:
Prazo estabelecido para resposta da Ouvidoria da GCM depende da natureza de cada caso, observando, naturalmente, as normas legais que regem o caso concreto apresentado.
Legislação:
Lei Municipal n° 7.550, de 19 de abril de 2017.
Documentos Necessários:
RG e CPF
Requisitos:
Telefone para contato, nome completo.
Informações complementares:
A Ouvidoria não registra denúncia anônima, mas o cidadão pode solicitar sigilo na apuração da sua reclamação, garantindo as diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade e cortesia no atendimento.
Taxas cobradas:
Isento
Pré-requisitos:
O cidadão poderá acompanhar a sua solicitação pela internet, no site www.guarulhos.sp.gov.br:
1) Secretarias;
2) Secretaria para Assuntos de Segurança Pública;
3) Ouvidoria
4) Fale com o ouvidor;
5) Fazer o cadastro para acompanhamento.
Com o número de protocolo gerado, deverá fazer o mesmo caminho para acompanhamento.
- 447 visualizações