O que é?

É um órgão autônomo da Prefeitura do Município de Guarulhos que visa a aproximação dos munícipes ao serviço público, se mostrando um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura ligados à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública.

Quando necessário?

O assunto deve ter algum tipo de relação com a Guarda Civil do Município.

Forma de atendimento:

Telefone fixo: (11) 2087-2922

E-mail: gcmouvidoria@guarulhos.sp.gov.br

Para solicitação pela internet o usuário deverá seguir o caminho abaixo relacionado:

Acessar o site da Prefeitura de Guarulhos, www.guarulhos.sp.gov.br, localizar o ícone Secretarias; selecionar Secretaria Para Assuntos de Segurança Pública; clicar na opção Ouvidoria; e por fim no link “fale com o Ouvidor”.

Local físico para reclamação: Ouvidoria da GCM: Praça Antônio Ranieri Testae, nº. 63, Bairro Bom Clima – Cep: 07130-011 - Guarulhos/SP.

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 16h, e pela internet: 24 horas.

Prazo de execução:

Prazo estabelecido para resposta da Ouvidoria da GCM depende da natureza de cada caso, observando, naturalmente, as normas legais que regem o caso concreto apresentado.

Legislação:

Lei Municipal n° 7.550, de 19 de abril de 2017.

Documentos Necessários:

RG e CPF

Requisitos:

Telefone para contato, nome completo.

Informações complementares:

A Ouvidoria não registra denúncia anônima, mas o cidadão pode solicitar sigilo na apuração da sua reclamação, garantindo as diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade e cortesia no atendimento.

Taxas cobradas:

Isento

Pré-requisitos:

O cidadão poderá acompanhar a sua solicitação pela internet, no site www.guarulhos.sp.gov.br:

1) Secretarias;

2) Secretaria para Assuntos de Segurança Pública;

3) Ouvidoria

4) Fale com o ouvidor;

5) Fazer o cadastro para acompanhamento.

Com o número de protocolo gerado, deverá fazer o mesmo caminho para acompanhamento.