Núcleos de Convivência para Idosos (NCI’s)

O que é?

O projeto tem o intento de ampliar as ações de convivência e fortalecimento de vínculos voltadas a idosos nas diversas regiões do município; tem como objetivo expandir a oferta de oportunidades ao munícipe para participar de atividades recreativas de lazer, consubstanciadas em ações específicas direcionadas a facilitar a inclusão socioeducativa, promover a saúde e a qualidade de vida, contribuir para o desenvolvimento local (IDH), fomentar e aprimorar a integração das pessoas idosas, além de possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários, com o envolvimento da família nesse processo.

Forma de Atendimento:

As oficinas são oferecidas de forma presencial para qualquer pessoa que queira, exclusivamente para maiores de 60 anos.

Locais:

UNIDADES

DIAS/HORÁRIOS

CENTRO DE INTEGRAÇÃO E CIDADANIA – CIC MARCOS FREIRE

Estr. do Capão Bonito, 53 – Marcos Freire (Pimentas) - Guarulhos/SP

Obra Social Nossa Senhora de Lourdes

Rua Fernão Dias Paes Leme, 360 – Esplanada das Bandeiras - Guarulhos/SP

Segunda a Sexta – das 07:00h às 17:00h

CRAS XIII (Espaço Pegue e Leve)

Rua dos Jesuítas, 483 - Cidade Industrial Satélite de São Paulo – Guarulhos/SP

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - São João

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Estrada do   Saboó, 1179 – Pq. Santos Dumont

Oficinas disponíveis:

Pilates, Inclusão Digital, Fotografia Digital e Redes Sociais, Oficina de Bijouteria, Artesanato (Do Lixo ao Luxo), Aula de Canto, Oficina de Crochê, Roda de Conversa, A Arte do Fuxico, Arteterapia, Cuidados Pessoais, Oficina de Bonecas.

Mais informações pelo telefone: 2085-5632.

E-mail: sppigru@gmail.com

site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/politicas-para-o-idoso

Prazo de Execução:

As atividades ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 17h (cada local tem dias e horários específicos)

Legislação:

Lei 7.550/2017

Documentos Necessários:

Documento com foto e comprovante de endereço.

Taxas Cobradas:

Isento

Pré-Requisitos:

Preencher ficha de inscrição e deixar uma cópia do RG no próprio local onde será realizada a atividade.