O que é?

A Casa das Rosas, Margaridas e Betes é um Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica que oferece atendimento à Mulheres em situação de Violência Doméstica a partir de 18 anos.

Quando é necessário?

Tem como objetivo auxiliar a mulher a romper o ciclo de violência fortalecendo vínculos familiares e afetivos, resgatar sua autoestima possibilitando sua independência emocional e autonomia financeira.

Serviços oferecidos:

Atendimento Social: Elabora um plano individual de atendimento (PIA), de acordo com as demandas apresentadas pela mulher. Acolhe, informa, promove ações de proteção social, realiza encaminhamentos e faz o acompanhamento de acordo com a necessidade de cada caso.

Atendimento Psicológico: A prioridade do atendimento psicológico é promover a conscientização do relacionamento abusivo em que a mulher está inserida, fortalecê-la como protagonista de sua vida e resgatar sua autoestima, para que desta forma a mesma tenha condições de romper o ciclo da violência. Também cria um ambiente favorável para que a vítima de violência doméstica possa ter um desenvolvimento saudável, apesar de sua atual situação.

Atendimento Jurídico (Defensoria Pública do estado de São Paulo): Visa orientar e informar a mulher quanto a seus direitos e sobre os procedimentos legais, tais como registro de Boletim de Ocorrência, solicitação de Medida Protetiva de Urgência, separação, guarda de filhos, pensão, etc.

Endereço:

Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica

Rua Paulo José Bazzani, 47 – Macedo - Guarulhos/SP

Telefones: 2469-1001 / 2441-0019

Funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h

Legislação:

De acordo com a Lei Maria da Penha, nº 11.340, sancionada em sete de agosto de 2006 e a Lei de Locação Social foi instituído por meio das leis municipais nº 6.623 de 28 de dezembro de 2009 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 30.890 de 23 de dezembro de 2013 as vítimas de agressões.

Link: www.guarulhos.sp.gov.br/casa-das-rosas-margaridas-e-beths