Descrição do Serviço: 

 

Atendimento a todos os munícipes que necessitam de atendimento habitacional e orientações sobre questões habitacionais.

 

Requisitos:

 

Necessário ter residência no Município de Guarulhos.

 

Forma de Solicitação:

 

O Atendimento Presencial deve ser preferencialmente agendado na Secretaria de Habitação localizada na Av. Guarulhos, 2200, Vila Moreira, Guarulhos-SP, ou através dos telefones 2088-5600 com atendimento de Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 horas.

Em casos urgentes o atendimento pode ser realizado presencialmente sem agendamento ou por telefone 2088-5600.

 

Informações Necessárias para acessar o serviço:

 

Todo munícipe de Guarulhos faz jus ao atendimento no plantão social. O plantão social da Secretaria de Habitação é especificamente para atender a demandas habitacionais não tendo esta pasta, acesso as informações do CadÚnico.

No caso de outros benefícios ou informações sobre programas sociais, o atendimento deve ser solicitado no CRAS, postos de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

Etapas do Procedimento:

 

1. Agendamento para atendimento

2. Atendimento Presencial

3. Autuação da demanda solicitada

4. Análise e providências

5. Conclusão

6. Comunicação e prazo para manifestação

 

Local e Forma de apresentar manifestações sobre o serviço

 

Atendimento somente presencial com agendamento prévio.

O Atendimento Presencial deve ser agendado na Secretaria de Habitação localizada na Av. Guarulhos, 2200, Vila Moreira, Guarulhos-SP, ou através dos telefones 2088-5600 ou 2088-5632 com atendimento de Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00 horas.

Depois de agendado deverá comparecer a Secretaria de Habitação informar o agendamento e retirar a senha para o atendimento;

Em caso de protocolo dentro dos processos administrativos já existentes, os mesmo devem ser realizados via fácil ou através de atendimento no plantão social com agendamento.

As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário