O Que é?

 

Solicitação de revisão do número oficial constante no cadastro imobiliário IPTU.

 

Quando é necessário?

 

Quando o número oficial cadastrado no IPTU estiver incorreto ou por algum motivo o(a) contribuinte não concorde com a numeração atribuída pelo Projeto Achar Fácil.

 

Forma de atendimento:

 

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

 

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/ em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio de instauração de Processo Administrativo pelo envio de e-mail ao Atendimento da Rede Fácil:

 

E-mail: atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br, das 09h às 15h.

Em até 10 dias, o Fácil encaminhará ao seu e-mail um número de protocolo. Se for solicitado o envio de mais dados em resposta não responder na mesma mensagem, favor encaminhar novos documentos ou informações já informando o número do processo, se já houver, para o e-mail: atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br

 

Prazo Execução:

 

120 dias

 

Documentos Necessários:

 

Requerimento Padrão;

 

IPTU - folha constando os dados cadastrais do imóvel do último ano de exercício (cópia);

 

Planta Quadra;

 

Documento de propriedade (se o imóvel não estiver cadastrado em nome do requerente);

 

Procuração particular com firma reconhecida ou pública se o requerente for representante ou procurador (original e cópia simples para conferência ou cópia autenticada em cartório);

 

RG e CPF ou CNH do assinante (cópia);

 

FOTOS DA FACHADA DO IMÓVEL - FOTOS DA FACHADA DO IMÓVEL COM TODOS OS ACESSOS, FOTOS DOS VIZINHOS DA ESQUERDA / DIREITA E EM FRENTE AO IMÓVEL.

 

Taxas Cobradas:

 

Isento

 

Pré-Requisitos:

 

Ser legítimo interessado nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08.