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O Que é?
Solicitação de revisão do número oficial constante no cadastro imobiliário IPTU.
Quando é necessário?
Quando o número oficial cadastrado no IPTU estiver incorreto ou por algum motivo o(a) contribuinte não concorde com a numeração atribuída pelo Projeto Achar Fácil.
Forma de atendimento:
Escolha uma das possibilidades abaixo:
- Presencialmente:
Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/ em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.
- Por meio de instauração de Processo Administrativo pelo envio de e-mail ao Atendimento da Rede Fácil:
E-mail: atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br, das 09h às 15h.
Em até 10 dias, o Fácil encaminhará ao seu e-mail um número de protocolo. Se for solicitado o envio de mais dados em resposta não responder na mesma mensagem, favor encaminhar novos documentos ou informações já informando o número do processo, se já houver, para o e-mail: atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br
Prazo Execução:
120 dias
Documentos Necessários:
IPTU - folha constando os dados cadastrais do imóvel do último ano de exercício (cópia);
Planta Quadra;
Documento de propriedade (se o imóvel não estiver cadastrado em nome do requerente);
Procuração particular com firma reconhecida ou pública se o requerente for representante ou procurador (original e cópia simples para conferência ou cópia autenticada em cartório);
RG e CPF ou CNH do assinante (cópia);
FOTOS DA FACHADA DO IMÓVEL - FOTOS DA FACHADA DO IMÓVEL COM TODOS OS ACESSOS, FOTOS DOS VIZINHOS DA ESQUERDA / DIREITA E EM FRENTE AO IMÓVEL.
Taxas Cobradas:
Isento
Pré-Requisitos:
Ser legítimo interessado nos termos do disposto nos artigos 7 e 8 do Decreto Municipal 25345/08.
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