Inclusão e/ou Alteração de Endereço Eletrônico (e-mail) no Sistema GISS Online

 

O que é?

 

Inclusão e/ou Alteração de Endereço Eletrônico (email) no Sistema GISS Online.

 

Quando é necessário?

 

Quando não houver email cadastrado no Sistema GISS OnLine e a empresa necessitar alterar e/ou incluir para recuperação da senha de acesso ao Sistema GISS OnLine e/ou GINFES (Nota Fiscal Eletrônica).

 

Forma de atendimento:

 

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Documentos necessários:

 

Requerimento Padrão;

Inscrição Municipal ou Contrato Social para comprovação do quadro societário (cópia);

Procuração particular com firma reconhecida ou pública se o requerente for representante ou procurador;

RG e CPF do signatário.

 

Informações complementares:

 

Apresentar os documentos originais ou cópia autenticada acompanhados de cópias simples;

O requerimento deverá ser preenchido com o nome da empresa interessada, constando os dados da mesma, inscrição municipal, email a ser cadastrado, nome e demais dados do assinante;

]Para o caso de recuperar senha no Sistema GISS OnLine e Sistema de Notas Fiscal Eletrônica (GINFES), após o cadastro do email, o contribuinte deverá aguardar até 48 horas, acessar os endereços eletrônicos: http://portal.gissonline.com.br e http://nfse.guarulhos.sp.gov.br, clicar em ESQUECI MINHA SENHA, a mesma será enviada ao novo email cadastrado no sistema;

 

Pré-Requisitos:

 

Comprovar legitimidade de interesse (sócio ou procurador);

Para acessar o Sistema GISS OnLine CLIQUE AQUI;

Para acessar o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica CLIQUE AQUI;

A documentação deverá ser entregue em qualquer uma das Unidades de Atendimento da Rede Fácil;

Para visualizar os endereços e horários de atendimento CLIQUE AQUI.