O Que é?

 

Certidão que indica os pagamentos de tributos mobiliários de determinado período.

 

Quando é necessário?

 

Quando o contribuinte necessitar de comprovação oficial de pagamento de tributos mobiliários.

 

Forma de atendimento:

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

 

Prazo Execução:

 

20 dias

 

Legislação:

 

Lei Federal 9051/95

Decreto Municipal 25345/08

Lei Municipal 7966/2021

 

Documentos Necessários:

 

Requerimento Padrão

Taxa de Expediente quitada

Número de Inscrição Municipal ou nome do contribuinte quando eventual

 

Informações complementares:

 

Para retirada da Certidão, favor dirigir-se a Av. Salgado Filho, 886 - Centro, de segunda a sexta-feira no horário das 09:30 às 16:00 horas, munido do protocolo;

 

Esta certidão será solicitada somente para os recibos pagos até 31/12/2002 ou para recolhimentos feitos através de Guias Avulsas;

 

Para outros recibos solicitar a Certidão de valores Pagos em qualquer Unidade da Central de Atendimento Fácil.

 

Taxas Cobradas:

 

 


Descrição

Unidade

UFG

Taxa de Expediente

Única

8,5526

 

 

 

 

Pré-Requisitos:

 

Indicar qual o tributo e o período que deseja obter informações de pagamento;

Endereços e Horários de atendimento da Rede Fácil, CLIQUE AQUI;