O Que é?
Certidão que indica os pagamentos de tributos mobiliários de determinado período.
Quando é necessário?
Quando o contribuinte necessitar de comprovação oficial de pagamento de tributos mobiliários.
Forma de atendimento:
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Prazo Execução:
20 dias
Legislação:
Lei Municipal 7966/2021
Documentos Necessários:
Taxa de Expediente quitada
Número de Inscrição Municipal ou nome do contribuinte quando eventual
Informações complementares:
Para retirada da Certidão, favor dirigir-se a Av. Salgado Filho, 886 - Centro, de segunda a sexta-feira no horário das 09:30 às 16:00 horas, munido do protocolo;
Esta certidão será solicitada somente para os recibos pagos até 31/12/2002 ou para recolhimentos feitos através de Guias Avulsas;
Para outros recibos solicitar a Certidão de valores Pagos em qualquer Unidade da Central de Atendimento Fácil.
Taxas Cobradas:
Descrição |
Unidade |
UFG |
Taxa de Expediente |
Única |
8,5526 |
Pré-Requisitos:
Indicar qual o tributo e o período que deseja obter informações de pagamento;
Endereços e Horários de atendimento da Rede Fácil, CLIQUE AQUI;
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