O que é?

Obtenção de autorização para filmagem por parte da Prefeitura Municipal de Guarulhos, representada por suas Secretarias e Coordenadorias, e intermediada pela Divisão de Incentivo ao Audiovisual, da Secretaria de Cultura.

Quando é necessário?

É necessária a obtenção de uma autorização para filmagens, todas as vezes que elas forem realizadas em locações públicas municipais, incluindo espaços e equipamentos públicos, e/ou que realizem ocupação do solo e/ou interfiram no fluxo de transeuntes e/ou veículos no município.

Público alvo:

Produtores de audiovisual

Forma de Atendimento e solicitação:

·         Atendimento via telefone: (11) 2087-4171

·        Atendimento Presencial: Divisão Administrativa de Incentivo ao Audiovisual –Rua Claudino Barbosa, 313, anexo II, 4o andar

Prazo de Execução:

É necessário encaminhar um oficio, para a Divisão Administrativa de Incentivo ao Audiovisual, com 10 dias que antecedem as gravações.

Informações complementares

- Atendimento específico aos produtores locais

- Orientação para formulação de ofícios. (Via telefone)

- Elaboração de orçamento específico para a área no exercício de recursos, mostras competitivas e cessão de espaços para a produção local.