Site de projeto da Prefeitura de estímulo à leitura já teve mais de 7 mil acessos

Terça, 02 de Julho de 2024 - 10:36

Nos últimos seis meses a página da internet do projeto de incentivo à leitura “Guarulhos, a cidade que + lê” teve 7.260 acessos. Lançada em novembro passado, a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos disponibiliza gratuitamente à população 17 mil títulos de livros digitais por meio de um QR Code que pode ser acessado nos adesivos instalados em abrigos de pontos de ônibus e terminais de transporte público municipal, bem como nos mil cartazes fixados em equipamentos municipais como unidades de saúde, escolas, Rede Fácil, agências municipais de emprego, entre outros.

A proposta é que a pessoa possa usufruir da leitura durante o deslocamento no transporte coletivo ou enquanto aguarda atendimento em algum serviço da administração municipal. Para isso, ao acessar o código de barras bidimensional, o munícipe é levado à página do programa e entrará na Biblion, a biblioteca pública digital do governo estadual.

Após um breve cadastro o interessado poderá iniciar a leitura. Também é possível acessar o projeto no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/cidade-que-mais-le, fazer o cadastro e escolher uma obra literária para desfrutar.

A ação é coordenada pela Secretaria de Gestão, por meio da Escola de Administração Pública Municipal (Esap), vinculada ao Departamento de Modernização.

Artes: Comunicação/PMG