Servidores da Prefeitura passam por capacitação sobre atendimento assistencial

Quarta, 31 de Maio de 2023 - 16:34

Um grupo de 14 servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos passou entre os dias 23 e 26 de maio por uma capacitação de entrevistadores e preenchimento dos formulários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A formação, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sítio dos Morros, abordou os conceitos de entrevista do CadÚnico, além do correto preenchimento dos dados das famílias nos formulários de entrevista.

A capacitação objetiva aprimorar os conhecimentos técnicos das equipes sobre o banco de dados, aprimorando os atendimentos aos munícipes da cidade que precisam dos serviços e benefícios sociais vinculados ao CadÚnico. “É importante se manter atualizado e nossas equipes precisam oferecer o melhor atendimento”, comentou Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social.

CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais é a porta de entrada para o recebimento de diversos benefícios dos governos federal, estadual e municipal. São exemplos de programas aos quais ele dá acesso o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas), a Carteira do Idoso, o ID Jovem, o Viva-Leite, o Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Para poder acessá-los as famílias devem realizar o cadastro e mantê-lo atualizado sempre dentro do prazo de dois anos contados a partir da data que a família fez a entrevista no posto de atendimento.

Imagem: Divulgação/PMG