Prefeitura promove capacitação de professores para o projeto Trânsito na Escola

Sexta, 10 de Maio de 2024 - 17:02

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira (10), na sede da Escola de Mobilidade Urbana, uma nova turma do curso de multiplicadores do projeto Trânsito na Escola. A capacitação, que contou com professores da EPG Siqueira Bueno, localizada no Jardim Vila Galvão, tem por objetivo levar a educação no trânsito para a rede municipal de ensino.

A atividade foi conduzida pelo educador de trânsito Roberto Pardinho e teve como foco a ampliação do reportório sobre trânsito por meio de conteúdos como legislação educacional e de trânsito, mobilidade urbana sustentável, fatores de risco no trânsito, sustentabilidade, acessibilidade, equidade social, qualidade de vida, ética e cidadania, papel das crianças no trânsito, entre outros temas.

A próxima etapa do projeto Trânsito na Escola será uma palestra com os estudantes da EPG Siqueira Bueno, bem como a apresentação do espetáculo teatral musical que permite que os alunos aprendam por meio da música e da arte lúdica noções de segurança no trânsito, reforçando principalmente o papel dos estudantes enquanto pedestres, ciclistas e passageiros.

Direção defensiva

Na última quarta-feira (8), no Hospital Geral de Guarulhos, a Prefeitura realizou uma palestra sobre direção defensiva para 28 colaboradores da unidade hospitalar.

O encontro, que também integra as ações do movimento Maio Amarelo, foi conduzido pela educadora Maria Luiza Neves Garcia, que falou da importância de se adotar uma postura preventiva à frente do volante, sobretudo com o objetivo de evitar acidentes.

Fotos: Divulgação/PMG