Prefeitura promove ação de combate à LGBTfobia no calçadão da rua Dom Pedro II na sexta

Segunda, 13 de Maio de 2024 - 15:37

A Prefeitura de Guarulhos promove nesta sexta-feira (17), às 10h, uma ação em referência ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. Trata-se da 6ª edição do Me Dá um Abraço, na qual a equipe da Subsecretaria da Diversidade e Inclusão e voluntários irão distribuir abraços, informativos e materiais simbólicos sobre o tema à população.

O objetivo da iniciativa da pasta, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, é conscientizar os pedestres sobre os diretos LGBTQIAPN+, além de promover o afeto, o respeito e a inclusão do segmento.

O dia 17 de maio é a data em que a homossexualidade deixou de ser considerada uma patologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No município, ela passou a fazer parte do calendário oficial a partir da lei 7.470/2016.

Arte: Comunicação/PMG