Prefeitura, OAB e Caixa encontram solução para o pagamento de alvarás judiciais

Terça, 14 de Abril de 2020 - 18:06

Nesta terça-feira (14) a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), participou de uma reunião com representantes da OAB Guarulhos e da Caixa Econômica Federal com a finalidade de encontrar uma solução para a regularização dos pagamentos de alvarás judiciais. Ficou definido, de comum acordo, que a Caixa vai escolher algumas agências em Guarulhos para este tipo de atendimento. Funcionários treinados vão realizar o serviço específico para os advogados do município.

Para o representante da OAB, Luiz de Andrade, estava cada vez mais difícil encontrar uma solução para este tipo de pagamento, justamente em um período que as agências bancárias reduziram o número de funcionários trabalhando de forma presencial devido ao coronavírus.

O superintendente da Caixa, Frederico Ozanan, disse que sabia da importância desse encontro e está satisfeito por terem sido encontradas soluções para os advogados da cidade.

De acordo com o titular da SDCETI, William Paneque, "é muito importante concluir uma reunião com um resultado positivo e uma demonstração de que o ente público é um facilitador em momentos adversos".