Prefeitura leva cadastramento do BPC/LOAS à instituição social

Quarta, 17 de Outubro de 2018 - 17:15

A Prefeitura levou o serviço do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico às Casas André Luiz para realizar o cadastramento no BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social) das 536 pessoas com deficiência atendidas pela instituição. Iniciada na última quinta-feira, dia 4, a ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social se encerrou nesta quarta-feira (17).

A iniciativa visou facilitar o cadastramento dos beneficiários que, conforme determinação da legislação, devem realizá-lo até dezembro. Os que não o fizerem, terão seus benefícios suspensos.

O BPC/LOAS é um auxílio mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona a pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho e a idosos com 65 anos ou mais. Mais informações sobre o cadastramento do BPC/LOAS podem ser obtidas pelo telefone 2087-4290.

Imagens: Divulgação