Prefeitura forma mais uma turma do curso Comandos Elétricos

Quinta, 19 de Dezembro de 2019 - 10:01

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Trabalho, entregou na última quarta-feira (18) os certificados dos 16 alunos que finalizaram as aulas do curso Comandos Elétricos, fruto de parceria entre Prefeitura de Guarulhos e o Senai.  A maioria dos alunos formados nesta ocasião, havia participado anteriormente do curso Eletricista Instalador, também oferecido graças à parceria.

A cerimônia aconteceu no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) Vila Augusta e contou com a presença da secretária da Pasta, Telma Cardia, e do professor da turma, Henrique Paulenas.

Para Telma é uma honra perceber que o curso está gerando resultados positivos na vida dos alunos. “Já fui informada de que alguns de vocês estão trabalhando na área e é isso que nos motiva. Nossa missão é colocar a população de volta ao mercado de trabalho e eu sinto que, aos poucos, estamos cumprindo isso”, afirmou.

As aulas tiveram incio em 21 de outubro e foram finalizadas em 13 de dezembro, totalizando 160 horas de curso. O laboratório do local continua aberto para que os alunos utilizem os materiais e continuem treinando as habilidades adquiridas no curso.

Para Rachel de França, única mulher entre os alunos do curso, afirma que esta cada vez mais capacitada para o mercado de trabalho. "Já sou formada em engenharia mecatrônica e esse curso mudou a minha visão da profissão. Foi excepcional para mim. Toda a parte prática foi ótima, agora eu tenho domínio sobre ligações em estrela, motores, entre outros. Já fiz o curso de português e matemática e o de eletricista instalador pela Secretaria do Trabalho e só tenho a agradecer. São ótimas oportunidades", comemorou.

Imagens: Sidnei Barros / PMG