Prefeitura capacita mais 100 pessoas em diversas funções

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 17:30

Um total de 100 moradores da região do Recreio São Jorge recebeu nesta sexta-feira, dia 21, certificados de conclusão dos cursos gratuitos de manicure, cabeleireiro básico e avançado, técnicas de gastronomia e panificação artesanal com ênfase em pizzaiolo. A ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e com o hotel, que disponibiliza o local e insumos, é voltada às famílias de baixa renda e busca a inclusão social, a reinserção no mercado de trabalho. Ao todo, neste semestre, 550 pessoas concluíram capacitações promovidas pela Secretaria em conjunto com o Fundo Social.

A diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Angelo Lourenço da Silva, parabenizou todos os formandos. “É mais uma conquista alcançada com esforço e determinação de cada um. E todo o mérito deve ser dado a vocês, alunos. Daqui pra frente, sorte e sucesso a todos”, disse a gestora.

O empenho dos alunos em freqüentar as aulas foi também destacado pela gerente operacional do Hotel Santa Mônica, Lane Gomes. “Hoje estou feliz em receber todos aqui. É importante lembrar da dedicação dos participantes dos cursos em freqüentarem as aulas, com força de vontade, deixando muitas vezes filhos e netos”, afirmou Lane.

Acompanhada do marido e de dois dos três filhos, Maria Elsa Medeiros Mota Silva, 37 anos, recebeu o certificado do curso. “Amei o curso. O professor deixou a gente bem à vontade pra aprender e não tínhamos receio de tirar dúvidas ou perguntar”, declarou a aluna que pretende fazer pães em casa. “A minha garagem vai servir de ponto comercial, pois não tem lugar perto de casa que vende pão. Vou trocar o piso e quando der, compro um forno. No começo vou usar o meu fogão”, explicou Maria Elsa, que está desempregada há quatro anos.

Com o sorriso largo, a moradora do Jardim Monte Alto, Josiane Lima dos Santos, 26 anos, finalizou o curso de técnicas de gastronomia, com duração de três meses. “Pena que o curso acabou logo. Achei muito interessante. Como gosto de inventar comidas, serviu pra conhecer muito mais dos alimentos. Deixei de usar tantos temperos industrializados porque aprendi que não faz bem para a saúde,” contou Josiane, que trabalha com depilação.

Imagens: Sidnei Barros/PMG