Prefeitura anuncia força-tarefa para reforço no serviço de tapa valas

Segunda, 15 de Abril de 2019 - 17:24

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Proguaru, o Saae e a Sabesp, divulgou nesta segunda-feira (15) a realização de uma força-tarefa para reforço no serviço de tapa-valas que deve ocorrer durante os próximos 100 dias. De acordo com um estudo realizado, estima-se que ruas e avenidas de Guarulhos tenham 14 mil buracos.

Devido ao aumento da vazão da água distribuída no município, são abertos, em média, cerca de 60 buracos por dia, somente de responsabilidade da Sabesp. “Dividimos a cidade em grandes equipes que formam duas frentes de trabalho para que consigamos, no máximo em 100 dias, atingir plenitude no serviço, com um viário melhorado”, afirmou o prefeito Guti.

“As chuvas podem atrapalhar, por isso esperamos uma fase de estiagem para darmos início à operação. Quando o asfalto é feito fora desse período, há um desperdício de dinheiro público e de material. A partir do momento em que você sai com um caminhão carregado de matéria asfáltica, é preciso empregá-la de qualquer forma, senão você a perde. A chuva prejudica esse processo, fazendo com que o reparo dure menos tempo. Agora, com início da época mais seca, o trabalho irá render muito mais. É o que almejamos”, complementou Guti.

As manutenções ocorrerão das áreas mais distantes para o Centro, a começar pelas regiões com um número maior de demandas que são: Bonsucesso, Pimentas e Continental. Cumbica, Lavras, Ponte Grande, Cidade Martins, Várzea do Palácio e Centro expandido, receberão reparos de acordo com cronograma.

É possível solicitar o serviço de tapa valas à Proguaru, indicando o CEP e o número de onde se encontra o problema, através do WhatsApp (11) 95556-8388, pelo telefone (11) 2475-9000 ou por e-mail: faleconosco@proguaru.com.br. Já as queixas à Sabesp podem ser feitas pelo 0800 011 9911 ou pelo Whatsapp (11) 99983-4217. Além disso, o cidadão pode comparecer a uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

Imagens: Márcio Lino/PMG