![](/sites/default/files/styles/respansiva/public/field/image/portal_transparencia_print.jpg?itok=Ky5KYtOt)
A Secretaria de Gestão informa que os portais do Servidor e da Transparência estão passando por problemas técnicos desde o último dia 30 de novembro. No momento, os portais estão funcionando parcialmente, com muita instabilidade, devendo ser normalizado em breve.
De acordo com a Pasta, o problema ocorreu quando foi desligada a cabine primária do local para manutenção e adequação do equipamento e ao religar o sistema foi constatado que os discos rígidos (HDs), onde se armazenam todos os dados, haviam queimado.
Com essa ocorrência, o Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) e a equipe da Secretaria de Educação (DPIE) tiveram de migrar todas as bases de dados do Departamento de Recursos Humanos (DRH) para o Data Center do DIT.
O processo de migração dos dados do sistema do DRH e dos portais se iniciou no dia 3 de dezembro, mas está muito lento em razão do grande volume de dados do DRH e de erros nos arquivos. Além disso, o sistema do DRH faz interface com outros sistemas contratados e todo endereçamento IP e configurações tiveram de ser refeitas, provocando um atraso ainda maior para a liberação dos portais.
- 268 visualizações