Patrulha Maria da Penha atende pedido de vítima de agressão no Parque São Rafael

Segunda, 04 de Maio de 2020 - 12:20

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos tem intensificado seu trabalho por conta da pandemia da Covid-19. Desde que começou o isolamento social foram registradas mais de 500 visitas monitoradas e, na tarde da última quinta-feira (30), a Patrulha conduziu à delegacia um homem por descumprir medida protetiva no Parque São Rafael.

A vítima estava sob proteção após sofrer agressão e violência física causadas pelo próprio filho. Ela entrou em contato com a GCM informando que o agressor estava na frente de sua casa muito alterado, aos gritos, ameaçando e chutando o portão.

Imediatamente, agentes da Patrulha Maria da Penha e da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) se deslocaram ao local e constataram a presença do acusado, que apesar de ciente sobre manter distância mínima de 300 metros da vítima teimava em não cumprir a determinação.

Diante dos fatos, os agentes conduziram o homem à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), local em que é desenvolvido um trabalho contínuo de enfrentamento à violência sexual e doméstica. A autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência e o agressor ficou detido e à disposição da Justiça.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos números 153 e 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG