Operação integrada efetua oito prisões em Guarulhos e apreende entorpecentes

Terça, 02 de Julho de 2024 - 15:21

A Guarda Civil Municipal (GCM) fez parte da operação integrada Guarulhos Mais Segura nesta segunda-feira (1º), que efetuou oito prisões por crimes diversos e apreendeu 342 porções de drogas. Os flagrantes ocorreram devido às mais de 40 viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Militar e da Polícia Rodoviária Federal que averiguaram 150 veículos e 168 pessoas em diversos pontos da cidade, além das rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra e Hélio Smidt.

As detenções foram quatro capturas de foragidos com mandados de prisão pendentes de cumprimento, uma por tráfico com apreensão de 342 embalagens contendo cocaína, crack e maconha e três flagrantes por furto, receptação e roubo, com os acusados encaminhados aos distritos policiais de área. Além disso, foram apreendidos 34 veículos por mau estado de conservação e irregularidades.

Os locais rondados foram estudados e escolhidos após entabulamento dos índices criminais que apontam os indicativos e probabilidades de delitos, sobretudo os patrimoniais. “Essa operação de campo celebra o reconhecimento da cidade, pela segunda vez, como a mais segura do Brasil”, comemorou o prefeito Guti durante a preleção da atividade, que aconteceu no Paço Municipal com a presença do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, líder do governo na Assembleia Legislativa. O prefeito se referiu a uma pesquisa do Ipea, disponível em https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/ipea-confirma-guarulhos-como-ma….

Fotos: Divulgação/PMG