Oficina gratuita de viola caipira recebe inscrições até sexta-feira em Guarulhos

Segunda, 26 de Fevereiro de 2024 - 15:51

A oficina Na Roda de Viola está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (1º) em Guarulhos. Com 12 vagas disponíveis, o projeto é composto por dez encontros musicais na Escola de Música Projeto Sonoro (rua Antônio Marques Luís, 180, Jardim Maia) e recebe iniciantes na viola caipira. Seis dessas vagas são destinadas a pessoas que tenham a partir de 50 anos a fim de promover o intercâmbio de gerações.

 

Para participar os interessados devem possuir o instrumento e preencher o formulário disponível em https://forms.gle/Lg4Liq5JrigY4Rua8. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 18h30 às 20h, e têm previsão de início no dia 11 de março.

 

Com canções tradicionais e folclóricas, o resultado dos encontros será apresentado na Biblioteca Monteiro Lobato, na região central da cidade, e no Centro de Cultura Popular Carpição, em Bonsucesso, ainda com datas a serem definidas.

 

Durante as apresentações a idealizadora do projeto, a cantora, violeira, violinista e educadora musical Kelly Rissuto terá a chance de comentar sobre as músicas, seu contexto histórico, ritmos utilizados e tradições para que o público possa se envolver ainda mais com as tradições e a cultura que a viola caipira é capaz de proporcionar.

 

Na Roda da Viola é um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.
Em caso de dúvidas os interessados devem entrar em contato pelo e-mail kellyrissuto@hotmail.com.br.
 

Imagem: Divulgação/PMG