Oficina aborda empreendedorismo para alunas do curso de confeitaria das Casas da Mulher Clara Maria

Segunda, 10 de Junho de 2024 - 16:32

Alunas do curso gratuito de confeitaria básica das unidades Vila Galvão e Haroldo Veloso das Casas da Mulher Clara Maria participaram nesta segunda-feira (10) da oficina Seja a Direção de Seu Futuro, ministrada pelo Sebrae. Promovido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o projeto social A Patroa tá ON, da Associação Adelmo Alves de Souza, o curso visa à independência financeira, à empregabilidade, à capacitação para o mercado de trabalho e à geração de renda.

“Iniciativas como esta despertam o orgulho de dirigir uma subsecretaria que transforma vidas para o crescimento e o desenvolvimento, fazendo com que mulheres conquistem sua independência financeira e o aprimoramento profissional”, destacou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Priscila Evangelista de Souza Scaranello.

A oficina faz parte do programa Sebrae Delas, que apoia o empreendedorismo feminino, de acordo com a instrutora da entidade, a psicóloga Zina Costa. “O Sebrae vem com o olhar empreendedor e de geração de renda nos cursos de capacitação oferecidos pelo serviço público municipal. A proposta é que as participantes desenvolvam competências como planejamento, eficiência, persistência, entre outras, para que aprendam a trilhar o caminho empreendedor e não sejam vítimas do sistema”, disse Zina.

O curso

O curso foi iniciado em março nos dois equipamentos municipais e tem aulas teóricas e práticas com duração total de 64 horas. Ele é coordenado pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

Com o desejo de montar um negócio próprio, a diarista Jadelene dos Santos Oliveira, de 47 anos, frequenta o curso na unidade Haroldo Veloso. “Amo cozinhar e quero montar um carrinho de comida nordestina, com doces e salgados. O curso abriu minha mente para o negócio”, revelou a moradora do Jardim São João.

Imagens: Marcio Lino/PMG