Mulheres recebem certificados pela conclusão de curso de costura no CTMO

Segunda, 13 de Maio de 2024 - 18:08

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (13) mais 14 certificados de conclusão em cursos de qualificação oferecidos gratuitamente em parceria com o Senai. Desta vez a formatura foi das alunas do curso de costureira de máquina reta e overloque.

A turma, composta apenas por mulheres, recebeu os certificados das mãos da diretora de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria do Trabalho, Aline Oliveira, do diretor da escola Senai Têxtil, Arthur Vinicius da Silva, e da professora da turma, Marta Bento de Oliveira. As alunas puderam exibir algumas das peças confeccionadas durante as aulas, que aconteceram no CTMO, na Vila Augusta, mesmo local do encerramento do curso.

Para a formanda Vivian Geralda Francisco, 41, o encontro com a arte da costura representou uma mudança de vida. Ela teve o primeiro contato com a costura enquanto se reabilitava de uma dependência em bebidas alcoólicas e ali entendeu que gostava do que estava fazendo.

“Saindo da clínica eu procurei por mais cursos e não tinha oportunidade porque eles não cabiam no meu orçamento. Então conheci o CTMO”, ela conta. No momento Vivian já começou a trabalhar com a venda de peças produzidas por ela, como vestidos infantis e em crochê, mas pretende abrir uma loja de alfaiataria. “Terminando esse curso eu já vou atrás do Senai para fazer o curso de alfaiataria e tentar montar uma loja”, completou.

Cursos gratuitos

Primando pela geração de renda da população guarulhense, a Secretaria do Trabalho disponibiliza mensalmente uma série de vagas em cursos de qualificação profissional, todos gratuitos e em parceria com instituições reconhecidas nacionalmente. Aqueles que desejam conhecer mais podem acompanhar as publicações no portal oficial da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br) ou entrar em contato com a pasta para se informar pelos telefones (11) 2475-9704 / 2475-9710.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/25667