Mais de 300 idosos participam do Baile do Mês da Mulher

Terça, 02 de Abril de 2019 - 13:44

O Baile de Encerramento do Mês da Mulher reuniu nesta sexta-feira, dia 29, um público de mais de 300 idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena. A animação ficou por conta dos cantores Cowboy Félix e de Adriano dos Teclados que se revezaram entre vários ritmos como forró, sertanejo, música romântica, bolero, entre outros. O evento, que reuniu usuários das duas unidades do CCI (Gopoúva e Santa Mena), contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, secretária-adjunta, Claudia Papotto, além dos diretores da pasta, Fabio Cavalcante e Edjane Lourenço da Silva e membro do Legislativo municipal.

O secretário destacou o papel da mulher na sociedade. “As mulheres são fundamentais à sociedade. Além de serem muitas vezes mantenedoras, são essenciais na educação dos filhos e união da família. Meu carinho especial às mulheres da terceira idade”, afirmou Alex.

O baile, segundo a secretária-adjunta, faz parte da programação de atividades dos Centros de Convivência do Idoso. “O nosso público predominantemente feminino merece todas as comemorações feiras no mês de março. Encerramos com o baile reunindo os dois CCIs e foi uma festa, uma explosão de alegria, muito amor e dança. Além disso, o baile é uma das atividades que fortalecem vínculos e promovem a socialização – pilares da Assistência Social”, disse Claudia.

Na entrada, o público foi recepcionado com poesia ao som da flauta transversal de voluntários da Casa 31. Uma sala para limpeza de pele e maquiagem, a cargo da Mary Kay, foi disponibilizada para que as mulheres pudessem se embelezar; brindes para sorteio, ofertados pela Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, completaram a festa.

As viúvas Júlia Maria Camacho, 74 anos, e Angelina Barros, 77, estavam dançando juntas animadas. “Somos colegas e sempre tem poucos homens para formar par nos bailes”, explicou Júlia, que teve quatro filhos e é avó de cinco netos. Sobre a condição da mulher, ela ressalta a independência adquirida. “Tenho muito orgulho de ser mulher. Somos hoje mais independentes que tempos atrás. Conquistamos muita coisa como trabalhar fora e não depender financeiramente de homem, mas há muitas ainda apanhando e morrendo”, disse Júlia.

A ação da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, fechou a programação do Mês da Mulher, ocorrida ao longo de março nas duas unidades. Entre as atividades propostas estavam Aulão de Dança, Aulão de Ginástica, sessão de cinema, oficinas e palestras variadas.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG